Alavancando o seu negócio global de serviços integrados de Facility Management, a JLL (NYSE:JLL) anuncia que chegou a acordo definitivo para a compra da Integral UK Ltd , a líder britânica na prestação de serviços de manutenção elétrica e mecânica de imóveis, uma aquisição que irá tornar a empresa numa das maiores fornecedoras de serviços de mobile engineering para o imobiliário a nível mundial.



  • A aquisição da Integral vem complementar a plataforma de serviços integrados de Facility Management da JLL, expandindo a sua capacidade de outsourcing no Reino Unido;
  • A JLL tornar-se-á num dos maiores fornecedores de serviços de mobile engineering a nível mundial



Fundada originalmente em 1863, a Integral especializou-se na prestação de serviços de manutenção de instalações imobiliárias e na oferta de soluções complexas de engenharia mecânica e elétrica para proprietários, gestores e ocupantes de imóveis. Com mais de 1.600 clientes distribuídos em 60.000 localizações, a empresa é conhecida por fornecer uma ampla gama de serviços de manutenção imobiliária de elevada qualidade nas áreas mecânica e elétrica, incluindo mobile engineering, segurança contra incêndios e gestão ambiental.

A aquisição irá fortalecer a capacidade da JLL para a prestação direta de serviços de manutenção imobiliária para clientes em toda a Europa, Médio Oriente e África, reforçando os cerca de 372 milhões de m² de ativos imobiliários que já serve atualmente em todo o mundo. Irá também reforçar a forte base de serviços transacionais da empresa e criar um centro de excelência na área da engenharia em Bristol, o qual irá contribuir para cultivar e desenvolver talentos, quer novos quer já integrados na equipa.

Christian Ulbrich, Presidente da JLL, diz: “Tendo trabalhado juntos extensivamente ao longo de vários anos, sabemos que a Integral irá ajustar-se estrategicamente à nossa plataforma em crescimento de serviços integrados de Facility Management e irá trazer sinergias ao compromisso da JLL para com os seus clientes e com a inovação. A forte equipa da Integral, composta por 3.700 profissionais, e o seu alcance em todo o Reino Unido irá fortalecer e expandir substancialmente a oferta de outsourcing que podemos fornecer aos clientes corporativos e investidores no âmbito do nosso negócio de Property & Asset Management”.

Existe uma forte sinergia de culturas, porque partilhamos os mesmos valores em termos de ética, excelência e trabalho de equipa”, disse Bryan Glastonbury, Managing Director da Integral. O que é mais entusiasmante é o futuro que podemos construir juntos para os nossos clientes e staff. Ao alinhar as nossas competências mecânicas e de engenharia com a experiência da JLL e a sua plataforma global, estamos a construir economias de escala e a desenvolver soluções superiores para a nossa base combinada de clientes”.

A aquisição está avaliada em 330 milhões de dólares e deverá ficar concluída em Agosto, estando sujeita a aprovação pela Comissão Europeia. Trata-se do mais recente exemplo da estratégia estruturada de aquisições levada a cabo pela JLL, ao abrigo da qual desde o início de 2015 a empresa já anunciou ou fechou 38 operações de fusão ou aquisição com um valor combinado de aproximadamente 1.200 milhões de dólares.

Alinhada com essa estratégia, a JLL Portugal tem vindo também a crescer através da aquisição de empresas locais, com a compra em 2015 da Novo Interior, que reforçou a área de serviços de arquitetura e construção de interiores, e em 2016 da Cobertura, para expandir o negócio residencial.




Bryan Glastonbury, Managing Director da Integral (esquerda) e Guy Grainger, CEO EMEA, da JLL (direita).

* * * *

Sobre a Integral:

A Integral é a líder independente na área mecânica, elétrica e de estruturas para o negócio da manutenção de imóveis no Reino Unido, fornecendo quer serviços de manutenção preventiva planeada quer serviços de manutenção reativa a mais de 1.600 clientes em 60.000 locais. Reconhecida por prestar serviços de excelência na área da engenharia e pela forte cultura de parcerias, fornece um leque de soluções de manutenção desenhadas à medida para responder às necessidades dos clientes. A empresa tem 17 escritórios regionais no Reino Unido, e todos os seus serviços são prestados diretamente pela equipa de mais de 1.500 técnicos e engenheiros altamente qualificados, operando como uma das maiores frotas de manutenção móvel do país.

 

Sobre a JLL

A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa de serviços financeiros e profissionais especializados em imobiliário para clientes que procuram obter valor acrescentado na promoção, na ocupação ou no investimento imobiliário. Uma empresa que integra o índice Fortune 500, com faturação bruta anual de $6,0 biliões, a JLL tem mais de 230 escritórios em todo o mundo e opera em 80 países, com uma equipa global de cerca de 60.000 colaboradores. Em representação dos seus clientes, a empresa presta serviços de gestão de propriedades e de instalações corporativas, com um portfólio de 372 milhões de m² geridos mundialmente e concluiu, em 2015, transações de vendas e aquisições no valor de $138 mil milhões. A LaSalle Investment Management, empresa da JLL a atuar na área de gestão de investimento, é responsável pela gestão de uma carteira de ativos imobiliários avaliada em mais de 56,4 mil milhões de dólares. JLL é a designação e a marca comercial registada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Presente em Portugal desde 1997, a JLL conta com uma equipa pluridisciplinar composta por mais de 160 profissionais, desenvolvendo a sua atividade nos mercados de escritórios, retalho, residencial e hotels & hospitality nas áreas de agência, investimento, corporate solutions, consultoria estratégica, avaliações, gestão de imóveis, arquitetura & construção e research. Para mais informações, visite www.jll.pt










Event Calendar

August 2017
Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Featured Member

Useful Information

Copyright 2014 - British-Portuguese Chamber of Commerce, Portugal | Desenvolvido por microeuropa 2014