Mudanças na Leo Burnett Lisboa. Steve Colmar será o novo diretor criativo executivo da agência .

Luciana Cani, até aqui diretora criativa executiva da Leo Burnett Lisboa, vai para Chicago para ocupar o cargo de vice presidente senior – diretora criativa executiva da Leo Burnett Chicago, adiantou Anthony Gibson, CEO da LAP Agências de Comunicação ao Dinheiro Vivo. A criativa vai liderar a equipa criativa da Lapiz, uma das agências do grupo. Em Portugal, a Leo Burnett já tem o nome escolhido para a substituir na agência. Steve Colmar será o nome que se segue.

“Esta é uma tremenda promoção para a Luciana, que muito merece. O grupo da Leo Burnett tem vindo a elogiar o trabalho recente feito no nosso escritório, assim como o trabalho da Luciana em desenvolver uma equipa forte em Lisboa. É duro vê-la ir embora, mas é fantástico ver Portugal representado ao mais alto nível”, comenta Anthony Gibson. “A Lapiz é uma agência alternativa e disruptiva única, onde certamente a Luciana se dará bem”, acrescenta o responsável da LAP, grupo de agências que inclui a Leo Burnett, a Publicis e a Arc. Luciana Cani deixa Portugal no final de maio para integrar a Lapiz, agência lançada em 1999 pela Leo Burnett como uma unidade autónoma para atacar o mercado hispânico nos Estados Unidos, e trabalhar clientes como a Procter & Gamble, Kellog’s, GM, Nintendo ou a Allstate. Luciana Cani entrou Leo Burnett Lisboa em 2007 como diretora de arte, tendo em 2011 sido promovida a diretora criativa e um ano depois diretora criativa executiva.

Sons da Tortura (shortlist em Cannes e um lápis no festival D&AD), Brochura feita inteiramente sem energia (ouro no Eurobest) ou LX Type (prata no El Ojo) são algumas das campanhas sob a direção de Luciana Cani premiadas em festivais internacionais. A saída da profissional vinha a ser planeada há “alguns meses”, diz Gibson. Tendo a agência já nomeado Steve Colmar como o novo senior creative director. Desde julho de 2014 que Colmar era diretor criativo da agência, para onde entrou em 2000 como copy.

“Colmar tem sido o braço direito da Luciana e tem sido uma figura principal no trabalho que tem sido produzido pela Leo Burnett nos últimos anos”, diz Gibson. “É um criativo extraordinário, um líder e um parceiro que dará continuidade ao forte legado criativo que a Leo Burnett sempre persegue”, considera o CEO da LAP.



Texto: Dinheiro Vivo





https://www.dinheirovivo.pt/buzz/luciana-cani-segue-para-chicago-leo-burnet-lisboa-ja-tem-o-nome-que-se-segue/#sthash.1deR6QiJ.dpuf






Event Calendar

August 2017
Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Featured Member

Useful Information

Copyright 2014 - British-Portuguese Chamber of Commerce, Portugal | Desenvolvido por microeuropa 2014