Aumentar a oferta de camas em 30% (10 mil para 13 mil) é o principal objetivo do grupo Pestana até 2017 . Esta meta foi apresentada pelo CEO, José Theotónio, que apresentou os resultados e mudança de imagem da companhia hoteleira, afirmando que em 2015 o grupo Pestana está preparado para recuperar os níveis de 2007.

Refere o CEO que a marca Pestana tem um volume de negócios atual de 400 milhões de euros, concentra 68,1% da sua atividade na hotelaria e possuiu 1,1 mil milhões de ativos, estando presente com 86 hotéis em 16 países e recebendo anualmente 3 milhões de clientes, onde domina a nacionalidade inglesa, seguida da portuguesa, alemã e brasileira.

Quanto à renovação de imagem, que ficou a cargo da Ogilvy, houve uma separação da oferta das três submarcas (Pestana Resorts e Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana Collection Hotels) e o investimento total foi de 1 milhão de euros. A marca global passa a chamar-se apenas Pestana Hotel Group, apresentando novo logótipo com cromática diferente para cada submarca, e tem nova assinatura: "The Time of Your Life".

José Theotónio explica que "o rebranding não é estranho à nova realidade do grupo: concorrer no mercado do management e exploração de unidades detidas por outros" e acrescenta que "há uma necessidade de apresentar a oferta ao mercado de uma forma mais clarificadora".

Por sua vez, Nuno Ferreira Pires, administrador de Marketing e Vendas do grupo, introduziu o novo segmento da submarca de resorts e hotels: os distinctive hotels, que representam entre 10 e 15% da oferta total do grupo Pestana e que correspondem a hotéis de 4 estrelas superiores e 5 estrelas.

A pensar na ótica do hóspede, o grupo Pestana apostou na comunicação digital com o desenvolvimento de um novo website, que alia os fatores mobile friendly e storytelling, facilitando também o processo de reservas em quartos dos diversos hotéis da companhia.



Welcome Media









Event Calendar

April 2018
Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
No Image
09:30
Inscreva-se através de e-mail indicando o seu nome, o nome da empresa, Nif da empresa e o seu email e aguarde a confirmação da sua inscrição. Inscreva-se aqui através de [...]
No Image
17:45
                Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)Está preparado?17 de Abril | Clube Universitário do Porto A Câmara de [...]
Date :  Tuesday, 17 April 2018
18
19
No Image
09:30
UK RETAIL MARKET – APPAREL SOURCING SEGMENT [ O RETALHO NO MERCADO DO REINO UNIDO E O SEGMENTO DE SOURCING DE VESTUÁRIO ] A Câmara de Comércio [...]
Date :  Thursday, 19 April 2018
20
No Image
12:30
Almoço-Debate Lisboa | 20 de abril12h30-15h00 Hotel Intercontinental Lisboa (Rua Castilho, 149 Lisboa) “A Economia Portuguesas: o Presente e o Futuro.” Exmo(a) Sr(a), A Câmara de [...]
Date :  Friday, 20 April 2018
21
22
23
24
No Image
08:15
BUSINESS BREAKFAST “Golden Visa - Algarve’s new golden opportunity?” by:Ricardo Ferreira – Lawyer & Managing Partner for Portugal at Martínez-Echevarría & [...]
Date :  Tuesday, 24 April 2018
25
26
27
28
29
30

Featured Member

Useful Information

Copyright 2014 - British-Portuguese Chamber of Commerce, Portugal | Desenvolvido por microeuropa 2014