PLMJ está entre os finalistas da primeira edição dos The Legal Innovation Awards, organizados pela mais prestigiada revista britânica do sector da advocacia de negócios - Legal Week - recolhendo nomeações em 3 categorias: International Innovation, Marketing and Business Development Innovation e Pro Bono Innovation. PLMJ está nomeada, juntamente com as principais sociedades britânicas e americanas, como a Baker & McKenzie, Clifford Chance, Dentons, Magnusson e Eversheds, o que torna ainda mais significativa esta nomeação.



Os prémios Legal Innovation Awards visam premiar e distinguir as firmas que estão a moldar o futuro da advocacia no trabalho desenvolvido nas áreas da gestão


Segundo Manuel Santos Vitor, Managing Partner de PLMJ, “esta é uma nomeação que nos dá uma especial satisfação e constitui um enorme estímulo para as nossas equipas de gestão, pois coloca-nos entre os gigantes globais da advocacia e é o reconhecimento da consistência e pioneirismo de PLMJ, não só do nosso projeto de internacionalização, mas também na gestão e nas áreas de suporte, e sobretudo no nosso trabalho Pro Bono, em prol da comunidade”.

Manuel Santos Vitor destaca também “a capacidade de duas firmas portuguesas e independentes de porem em prática programas de inovação e acompanharem as principais tendências internacionais ditadas pelas sociedades de referência. É de assinalar que PLMJ e a Vieira de Almeida são as únicas sociedades da Europa Continental entre os finalistas, ultrapassando as grandes firmas europeias e ibéricas, no que diz respeito à capacidade de pensar e implementar ideias pioneiras e inovadoras, em prol dos clientes e de uma maior eficiência.”

PROJECTOS NOMEADOS
Na categoria de International Innovation, o júri destacou o projeto de internacionalização da PLMJ International Legal Network, que celebra cinco anos em Setembro deste ano, pela originalidade do desenvolvimento de uma plataforma de prestação de serviços internacional, que reúne escritórios em países de língua portuguesa e com uma presença estratégica em países originadores de investimento, como China, Suíça, e Centro e Leste Europeu. O júri destacou também a iniciativa de organização da “I Semana Internacional PLMJ Network”, que visa aproximar os colaboradores dos vários países e melhorar a forma de colaboração e interação diária.

Para a nomeação em Pro Bono Innovation contribuiu todo o programa Pro Bono PLMJ, coordenado pela Sócia Maria Conceição Cabaços e pela Associada Sénior Filipa Cotta, onde colaboram anualmente mais de 50 Advogados PLMJ, com mais de 35 instituições. O Júri destacou ainda a organização da primeira conferência dedicada à Responsabilidade Social e Pro Bono, que reuniu instituições e entidades com quem colaboramos em regime de pro bono (ou seja, sem que sejam cobrados os respetivos honorários), com o objetivo de dar a conhecer e estimular novas formas de cooperação solidárias, em particular, no âmbito do acesso à justiça e ao direito. O júri destacou ainda o lançamento do primeiro relatório de responsabilidade corporativa.

Em Marketing e Business Development Innovation e aproveitando a reanimação do setor imobiliário em Portugal e os programas lançados pelo Governo Português para atração de investimento estrangeiro, PLMJ desenvolveu uma estratégia de relançamento da área de Direito Imobiliário, que incluiu a criação de novos serviços especializados, nomeadamente para desenvolvimento de projetos imobiliários e instalação de lojas de retail de artigos de luxo em Lisboa, para atribuição de Golden Visa e para Residentes Não Habituais. A estratégia de ativação de marca e posicionamento da equipa de Direito Imobiliário de PLMJ, em várias plataformas e através de vários canais, mereceu um destaque nesta área.

A inovação faz parte do ADN de PLMJ que está há quatro anos consecutivos, no ranking do Financial Times das 50 Sociedades mais inovadoras da Europa.

A cerimónia de entrega dos The Legal Innovation Awards decorre no dia 22 de maio, em Londres.











Event Calendar

September 2017
Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
No Image
09:30
A Câmara de Comércio Luso-Britânica promove o evento “Lift Off – Entrepreneurs Launch Workshop”, que terá lugar em Braga, no dia 19 de Setembro, nas recuperadas instalações da GNR [...]
Already registered: 2
Date :  Tuesday, 19 September 2017
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
No Image
08:30
Mais informação por email para h.fernandes@bpcc.pt ou Efetue o download do Programa e Ficha de Inscrição  
Date :  Saturday, 30 September 2017

Featured Member

Useful Information

Copyright 2014 - British-Portuguese Chamber of Commerce, Portugal | Desenvolvido por microeuropa 2014