A JLL está a apostar no mercado habitacional como nova área de negócio, tendo criado um Departamento específico para prestar serviços a este segmento e que conta já com uma carteira alargada de projetos em comercialização, estando a maioria em fase de pré-lançamento. O Departamento Residencial da consultora imobiliária é liderado por Patrícia Barão, com uma vasta experiência em projetos de promoção habitacional e nas áreas de marketing e vendas, e que irá coordenar uma equipa composta por mais três profissionais.

Para Pedro Lancastre, Diretor Geral da JLL,além da maior dinâmica do mercado residencial junto dos consumidores domésticos, inclusive enquanto forma de aforro, a notoriedade internacional gerada pelos novos instrumentos de captação de pessoas e investimento como os Golden Visa e o Regime de Residente Não-Habitual permitiu colocar Portugal no mapa dos melhores países para se investir em habitação. Este contexto, aliado ao facto de já em 2014, por via das áreas de Investimento e de Gestão de Projetos, termos bastante orientação para este segmento, levou-nos a fazer uma aposta forte e de forma mais estruturada, com uma equipa exclusivamente dedicada ao residencial.”

E acrescenta:Com a criação do Departamento Residencial, a JLL é agora a única consultora “one stop shop” para os investidores internacionais. Esta nova área vai complementar os serviços já prestados pelos Departamentos de Investimento, Consultoria Estratégica e Gestão de Projectos tirando partido da rede global da JLL no mundo. Estamos, por isso, muito confiantes de que esta será uma das áreas com maior potencial nos próximos anos.”

O Departamento Residencial da JLL pretende não só criar plataformas de comercialização que potenciem o produto e dinamizem os canais de venda junto de potenciais clientes, mas também criar valor através da prestação de serviços nas áreas da consultoria e marketing, com o objetivo de apoiar os clientes na definição, posicionamento e divulgação dos seus produtos imobiliários residenciais. O Departamento funcionará em estreita cooperação com outros departamentos da consultora, como o de Investimento e Development Solutions (este último inclui Consultoria Estratégica e Gestão de Projetos).

Patrícia Barão é a Diretora do Departamento Residencial, transitando da Espírito Santo Property, onde assumia o cargo de Diretora Comercial e de Marketing desde 2010. Do seu percurso profissional fazem parte também a Herdade da Comporta (2007-2014) e empresas como a Hewlett Packard Portugal, OniTelecom, Maxitel  ou o Banco Comercial Português.

Patrícia Barão defende: “O mercado residencial está numa fase de grande dinâmica, principalmente com investidores internacionais a reconhecerem Portugal como um destino potencial de investimento para comprar, reabilitar edifícios na zona histórica e rentabilizar no futuro. As perspetivas são animadoras, os indicadores apontam para o crescimento da procura, aumento do mercado de arrendamento de curta e longa duração e melhorias no acesso ao financiamento. Portugal é também, cada vez mais, um destino fiscalmente atrativo, sendo já a primeira residência para muitos profissionais liberais estrangeiros e o local de eleição para reformados europeus. Este enquadramento, em simultâneo com um forte crescimento do turismo na cidade de Lisboa, vieram introduzir um ânimo que há muito não se verificava no setor. Por essa razão, pretendemos ser uma solução para promotores e investidores que pretendem colocar os seus projetos residenciais junto de compradores nacionais e internacionais, neste último caso capitalizando a rede global da JLL”.

A equipa é ainda constituída por Joana Mosa, que assume as funções de Consultora e que já integrava a JLL desde 2013, nomeadamente na equipa de Investimento onde era responsável pelo acompanhamento de clientes asiáticos, dada a sua experiência de 4 anos na Ásia.

Telmo Azevedo e Ivo Ramos completam o leque de profissionais do novo Departamento e transitaram ambos de  empresas do Grupo Espírito Santo, nas funções de, respetivamente, Chefe de Vendas da Espírito Santo Property e de Assistente de Marketing da ESMEDIA. Telmo Azevedo, com uma carreira ligada ao setor imobiliário, assume a posição de consultor sénior no novo Departamento e Ivo Ramos será assistente de marketing residencial, uma área na qual tem desenvolvido o seu percurso.









Event Calendar

November 2017
Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
No Image
08:30
Os sócios que se qualificaram para o usufruto de vouchers mediante o pagamento atempado da sua quota anual poderão descontá-los para este evento (queira por favor [...]
Date :  Tuesday, 21 November 2017
22
23
24
No Image
12:30
Almoço-Debate - 24 de novembro de 2017 12h30-15h00 - Hotel SheratonPorto Orador: Engº João Pedro Matos FernandesMinistro do Ambiente [...]
Date :  Friday, 24 November 2017
25
26
27
28
29
30
No Image
19:30
The British-Portuguese Chamber of Commerceis pleased to invite you to attend our annual  CHRISTMAS GALA DINNERat VILA VITA Parc Resort & Spa  30th November from 7:30pm Special guest [...]
Date :  Thursday, 30 November 2017

Featured Member

Useful Information

Copyright 2014 - British-Portuguese Chamber of Commerce, Portugal | Desenvolvido por microeuropa 2014