Equipa multidisciplinar e especializada, vocacionada para apoiar investimentos dos países da Escandinávia, em Portugal e nos países lusófonos

A Sociedade de Advogados PLMJ acaba de lançar a Scandinavian Desk, uma Equipa multidisciplinar e especializada de Advogados especialmente vocacionados para apoiar clientes originários da Escandinávia (Dinamarca, Noruega e Suécia), em Portugal e nos países lusófonos e clientes interessados em estar presentes nos mercados escandinavos. A Equipa é coordenada por Peter Morawetz, Advogado de nacionalidade sueca, com mais de 30 anos de experiência em assessoria jurídica a empresas escandinavas. Peter Morawetz foi Sócio de uma das principais sociedades de advogados sueca, Vinge, e integrou PLMJ como Consultor, no início do ano.

Numa primeira fase, a Scandinavian Desk irá funcionar em articulação com a German Desk de PLMJ, equipa com uma vasta experiência na prestação de apoio jurídico a clientes de países de língua alemã em Portugal e empresas portuguesas na Alemanha, Áustria e países de Leste Europeu, coordenada pelo Sócio Vasco Ataíde Marques.

De acordo com Vasco Ataíde Marques “Com a nova Desk PLMJ pretende dar um apoio mais eficaz aos investidores de origem escandinava quando decidem investir em Portugal ou nos países lusófonos, onde a PLMJ International Network está presente, que assentará no profundo conhecimento da realidade deste mercado e das necessidades das suas empresas e dos Clientes particulares. Por outro lado, a Desk está também vocacionada para apoiar os Clientes portugueses que pretendam investir nos mercados do norte da Europa, utilizando as mesmas valências de conhecimento das realidades envolvidas.”

Os países da Escandinávia têm as economias mais fortes e estáveis da Europa, consequência do “Modelo Nórdico” que está implementado e são sede de algumas das maiores multinacionais nas áreas das tecnologias, mobiliário e bens alimentares. O trabalhado já desenvolvido por PLMJ, nos últimos anos, com algumas destas empresas, o crescente interesse destas em investir em Portugal e nos países lusófonos, e dos cidadãos nórdicos na obtenção de residência fiscal em Portugal são alguns dos motivos que conduziram à constituição da Desk, com uma Equipa que reúne aptidões linguísticas, conhecimentos da cultura e know-how acumulado deste mercado.

PLMJ dá, assim, mais um importante passo na sua estratégia de internacionalização ao criar uma Desk para a Escandinávia. A nova Desk junta-se às já criadas Equipas de PLMJ, especializadas num mercado específico de origem de investidores, que inclui os países de língua alemã, França, Itália e Suíça.

“Este modelo é uma aposta estratégica de PLMJ e tem potenciado em muito a diferenciação da sociedade face à concorrência, pois permite garantir ao Cliente elevada qualidade técnica ao mesmo tempo que oferece o conhecimento sobre as especificidades de cada uma destas jurisdições, contando ainda com o apoio dos escritórios locais que pertencem à rede internacional PLMJ.” Acrescenta Vasco Ataíde Marques.

A equipa está preparada para oferecer um serviço full-service de carácter multidisciplinar, contando com o apoio dos mais de 250 Advogados PLMJ dos escritórios em Lisboa, Porto e Faro, e da PLMJ International Legal Network.




Event Calendar

May 2017
Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
No Image
09:00
UNDERSTANDING FINANCES LISBON - 29th and 30th of May 2017INEDEM - Rua Joaquim António Aguiar 45, 2Esq - LISBON (in front of Ritz Hotel)(1st day: [...]
Date :  Monday, 29 May 2017
30
No Image
09:00
UNDERSTANDING FINANCES LISBON - 29th and 30th of May 2017INEDEM - Rua Joaquim António Aguiar 45, 2Esq - LISBON (in front of Ritz Hotel)(1st day: [...]
Date :  Tuesday, 30 May 2017
31
No Image
18:00
Business Cocktail Evening 31st May 2017from 6:00pm onwards Almeida Monteiro & Associados - Sociedade de Advogados, R.L.Rua Francisco Sá Carneiro,Edifício Lagoa Residence, [...]
Date :  Wednesday, 31 May 2017

Featured Member

Useful Information

Copyright 2014 - British-Portuguese Chamber of Commerce, Portugal | Desenvolvido por microeuropa 2014