BPCC News
 
 
Logica reconhecida como uma das organizações mais sustentáveis do mundo
 

Share

A Logica, empresa líder em serviços de tecnologia e gestão, foi considerada uma das 100 Empresas mais Sustentáveis no mundo, ocupando o 46º lugar no ranking Global 100. No relatório de 2012, baseado numa lista de 3500 empresas, a Logica subiu 39 posições comparativamente a 2011, onde tinha ficado em 85º.

O ranking Global 100 é a maior organização existente de análise de sustentabilidade corporativa, sendo limitado a um grupo selecto das maiores empresas no Top 100 mundial. As empresas são seleccionadas com base na sua performance em relação a 11 indicadores que abrangem o desempenho ambiental e a cidadania corporativa, tais como a diversidade de liderança, as emissões de gases de efeito estufa e pagamento de impostos corporativos.

Andy Green, CEO da Logica, afirmou que ”Como todas as organizações, estamos a percorrer um caminho para garantir que somos uma empresa o mais sustentável possível. A melhoria significativa da Logica no ranking Global 100 das Empresas Mais Sustentáveis é um marco importante para nós. A Ética e o Meio Ambiente estão no centro do nosso negócio e acreditamos que somente as empresas verdadeiramente sustentáveis irão prosperar num momento em que a opinião pública e confiança nos negócios é tão baixa".

O objectivo da Global 100 é reforçar, sensibilizar e destacar anualmente os líderes mundiais do capitalismo “limpo” e dar a conhecer as empresas globais com práticas de referência, capazes de enfrentar os desafios sociais e ambientais nas suas operações diárias.

A análise para o ranking Global 100 é baseada no trabalho de quatro empresas de pesquisa sobre sustentabilidade: Corporate Knights, Global Currents, Inflection Point Capital Management e Phoenix Global ADVISORS LLC (Phoenix).

O ranking Global 100 inclui empresas de 22 países de todos os sectores de actividade. 78% das empresas analisadas em 2011 mantiveram-se no ranking deste ano, que conta com uma nova variável que fornece insights sobre a gestão do capital humano.

Sobre a Logica
A Logica é uma empresa de serviços de tecnologia e gestão que conta com 41.000 colaboradores. A empresa presta serviços de consultoria de gestão, integração de sistemas e outsourcing para clientes em todo o mundo, incluindo muitas das maiores empresas europeias. A Logica cria valor para os clientes através do sucesso da integração de pessoas, negócios e tecnologias. Está empenhada em colaborações a longo prazo, aplicando o conhecimento para criar respostas inovadoras às necessidades dos clientes.
Para mais informação, consulte www.logica.pt
Contactos:
Sónia Manuel – sonia.manuel@logica.com

Source:
www.logica.pt

 
 
Events Calendar

Lunch-Debate

Almoço-Debate com Dr. José Silva Peneda sobre o tema “Algumas inquietudes do nosso tempo”.

SUMMER PARTY – Business Cocktail

Cocktail Summer Party sponsored by BPCC members, Verónica Pisco-Lawyer, Sugar & Sweet, Golden Tree Real Estate and Doces Pecados in Vale do Lobo.

Seminário Gestão de Tempo e Produtividade

Workshop sobre o “Falar Bem Escrever Melhor” com Euroscript no Hotel Inspira Santa Marta.

Featured Member
Visit the website
Monthly Financial Report
FinancialMarketReport