On 26th May the BPCC organized a workshop at the magnificent installations of GARLAND at which the guest speaker was Anton Dell, a consultant to the textile and fashion industry, who spoke about “Helping Fashion Brands to Export” .

Luis Buchinho, Katty Xiomara, Meamstyle, Carla Pontes, Pinto di Blue, Caracol, Samofil, Expotime, Campobello Shoes and Belcinto were among the many Portuguese fashion brands that attended the workshop.

Following the presentation there was a one-to-one session with Anton Dell for anyone who wished to have a private meeting with him. Several of those present took advantage of this offer.

Our hosts, GARLAND, also made a presentation of their services specifically related to the textile trade describing how they operate and the advantages they offered to their clients. This was followed by a visit to their installations where all present were shown their state-of-the-art warehousing facilities which have been open now for the last 3 years in Maia.

We are indebted to the management of GARLAND for offering their facilities to the BPCC and kindly organizing a buffet lunch at the end which was greatly appreciated by all. We would like to thank the staff attending the workshop who looked after us magnificently.





O Workshop “Helping Fashion brands to export”, promovido pela Câmara de Comércio Luso-Britânica cujo orador convidado foi o Sr. Anton Dell, reconhecido consultor e especialista em marcas de moda, permitiu uma reflexão sobre como definir uma estratégia ganhadora em termos de exportação e expansão do negócio.

Anton Dell relembrou que temos de “fazer diferente”, surpreender o cliente pelo produto e pelo serviço é fundamental, mas já não chega. As marcas devem ter a capacidade de potenciar necessidades.

Mas nada é possível sem a definição de uma estratégia. Saber o que queremos para podermos definir como iremos lá chegar. Essa estratégia tem de ser partilhada dentro da organização, com todos os colaboradores, e de dentro para fora da organização, com fornecedores e parceiros. Há que ter em linha de conta que os mercados não são todos iguais. É necessário fazer o trabalho de casa antes de se partir à conquista

Saber como comunicar ao mercado consegue-se com uma imagem forte e com uma aposta nos vários canais de comunicação. E a esse nível, nunca como hoje foi tão fácil e tão barato.

Foram analisados os prós e contras de se recorrer a um agente e um distribuidor. Não existindo soluções ótimas, cada empresa deve optar pela solução que melhor satisfaça as suas necessidades.




Anton Dell terminou relembrando algo que com frequência esquecemos: a importância da marca “made in Portugal”. É necessário fazermos uso da comunicação e promovermos a nossa capacidade de produção, a nossa qualidade, a nossa rápida capacidade de resposta e flexibilidade face às solicitações e criatividade na resolução de problemas.

Foi ainda uma excelente oportunidade para conhecer melhor a Garland e mais concretamente o seu departamento dedicado ao mundo da moda (têxtil e calçado): LOGÍSTICA FASHION.

A empresa é membro nacional da FAXION NETWORK , a maior rede de distribuição internacional de mercadoria Fashion na Europa. Desde roupa, calçado e acessórios de moda, a Garland oferece um completo conjunto de serviços:

Através da Rede Faxion oferecem serviços de importação e exportação porta-a-porta para UK, França, Espanha, Benelux, Escandinávia, Alemanha, Áustria, Itália, Marrocos, entre outros a pedido.

Trata-se pois de uma excelente oportunidade para as empresas, que desta forma poderão ver reduzidos os seus custos fixos e deixam de ter de se preocupar em arranjar espaço ou colaboradores capazes de dar resposta às solicitações e pedidos sem erro.

Num mercado cada vez mais exigente, onde o erro não tem lugar, a Garland associa a sua vasta experiência na área da logística e o seu elevado rigor e exigência, em critérios de qualidade que imprime nos seus processos e colaboradores, através de  procedimentos muito precisos, suportados por tecnologia de ponta, com total garantia e segurança.



Text by:
Carla Gonçalves
www.texonline.pt
Soluções para o Sector Têxtil e do Vestuário



Testemunhos de alguns dos participantes


“Obrigada pelo convite e a oportunidade que me proporcionou de poder participar no workshop acima referenciado.
Gostei muito da intervenção do Sr. Anton Dell e das experiências que partilhou connosco. É sempre muito agradável podermos ouvir como se deve fazer , quais os passos a dar são orientações , sem dúvida, fundamentais. Alexandrina Oliveira ”


“Em nome da empresa António Salgado e, com quem colaboro, vimos agradecer o convite para participação na workshop acima referenciado.”


“Quero agradecer a oportunidade de me terem permitido ter estado presente nesta sessão magnífica. Paula Castro - Little Nothing”.











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